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Como aproveitar o final de semana sem prejudicar sua dieta?

Como aproveitar o final de semana sem prejudicar sua dieta?

Como aproveitar o final de semana sem prejudicar sua dieta?
Nos finais de semana é comum que ocorram mudanças em nossa rotina. Por isso, é importante saber se controlar para evitar exageros e acertar na escolha dos alimentos diante de tantas tentações.

Algumas dicas para ajudar a controlar a alimentação no seu final de semana.
Se estiver controlando o peso e tiver cuidado da alimentação a semana toda, pode fazer duas refeições livres e prestar bastante atenção às outras, senão na segunda feira terá engordado tudo de novo.

Café da manhã na padaria:
A tapioca é feita a partir da fécula de mandioca e o pão é feito com farinha de trigo. Os dois são fontes de carboidratos que fornecem energia para o nosso corpo.
Tanto a tapioca como o pão branco tem alto índice glicêmico, o que significa que ao serem digeridos no nosso organismo, são absorvidos rapidamente. Além disso, são pobres em micronutrientes (vitaminas e minerais).
Prefira sempre os sucos de frutas naturais sem açúcar. Se optar por um sanduíche, escolha recheios magros como queijo fresco e peito de peru. Se a opção for o delicioso pão na chapa, peça para tirar o miolo e, ao invés de manteiga, colocar requeijão light. Também são boas opções iogurte desnatado, frutas com cereais e média com leite desnatado. Prefira os bolos simples, sem recheio e tome cuidado com o tamanho das porções.

Almoço:
Nos rodízios, perdemos a noção da quantidade de alimentos que está sendo ingerida. Caso se sua opção, tente parar de comer quando estiver satisfeito. Não precisa comer tudo só porque você está pagando.
Se escolher um restaurante de massas, saiba que as opções de massas menos calóricas, são as sem recheio, com molho de tomate ou bolonhesa. Molhos mais elaborados como o branco, quatro queijos, são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Modere no parmesão.

Jantar:
Na pizzaria, nada de comer só o recheio para comer maior quantidade. Escolha o sabor que preferir e coma, no máximo, dois pedaços. Se continuar com fome, ao chegar em casa complemente com uma fruta

Sobremesas:
Opte sempre por frutas, caso já tenha feito uma refeição calórica. Se tiver vontade de comer um doce, escolha apenas uma opção uma vez no fim de semana, e evite comer doce após cada refeição. Ainda, se gosta de um taça de vinho, ou um chopp, não coma doce nesta refeição.

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