Top

O Glúten – vilão ou mocinho?

O Glúten – vilão ou mocinho?

O Glúten – vilão ou mocinho?

O glúten é sim uma proteína de difícil digestão, porém consumida em pequena quantidade o corpo consegue lidar com ela, mas aí o homem foi lá e alterou o trigo e o nosso organismo não está sabendo lidar com este excesso de glúten! Por isso que cada vez mais você vê pessoas intolerantes ao glúten! Por conta deste consumo em excesso!

Então o glúten pode ser vilão se o consumo do trigo for diário e em demasia. Por outro lado ele pode ser mocinho se consumir pouco e esporadicamente!

Minha sugestão? Não precisa viver uma vida Glúten-Free como muitos estão fazendo! Não precisa ficar neurótico porque na sua aveia está escrito contém glúten!

Para o dia a dia, prefira utilizar farinha de aveia, de milho, de arroz, de grão-de-bico, de feijão branco, de mandioca, de batata, de linhaça, de chia, etc. De uma a duas vezes por semana libere um pão francês, uma fatia de pizza ou um macarrão feito de trigo e sempre que possível, compre estes produtos orgânicos, pois isso quer dizer que o trigo é mais parecido com o de antigamente e com isso seu corpo terá menos trabalho para digeri-lo!

Resumindo: não fiquem neuróticos! Utilizem o bom senso da rotatividade e da alimentação saudável e balanceada! Não coma todos os dias a mesma coisa! Varie tudo que come ao longo do mês! Faça um planejamento alimentar e principalmente: SEJA FELIZ!

 

Teste para doença celíaca

Comentário

Comentar