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Principais mitos e verdades em torno do emagrecimento e da dieta saudável

Principais mitos e verdades em torno do emagrecimento e da dieta saudável

 

CAFÉ DA MANHÃ EMAGRECE MESMO?

 

Verdade! Tomar um café equilibrado garante os nutrientes necessários para iniciar o dia. Mas alerta: “Lembre-se que as melhores opções para essa refeição são os pães e cereais integrais, e frutas.”

 

 

PÃO FRANCÊS INTEGRAL MAIS SAUDÁVEL QUE O PÃO DE FORMA? 

 

Verdade! A farinha integral é a melhor opção na dieta, isso porque concentra vitaminas e proteínas que não estão presentes na farinha branca. Mas leia o rótulo, se o pão dito “Integral”, tiver como primeiro ingrediente: “farinha de trigo enriquecida…”, ele não é integral de verdade. Ou seja, o primeiro ingrediente deve ser farinha integral.

 

 

SHAKES NÃO PODEM SUBSTITUIR UMA ALIMENTAÇÃO

 

Mito! A suplementação deve ser avaliada antes por um especialista e  pode substituir uma alimentação, desde que faça parte de uma dieta regular e equilibrada e que forneça todos os nutrientes necessários.

 

 

EXCLUIR O JANTAR EMAGRECE

 

Mito! A alimentação equilibrada ao longo do dia é o que garante o emagrecimento. O ideal é balancear os alimentos de acordo com a ingestão energética total indicada.A dica é comer aqueles alimentos com baixas calorias.

 

 

 

A CARNE DE PORCO É A PIOR OPÇÃO DENTRE AS DEMAIS CARNES

 

Mito! A carne tem a fama de “suja” em comparação às demais, mas não se trata de uma evidência científica: Dependendo da parte do porco, ela tem menos gordura do que a carne de vaca, por exemplo, e fornece os mesmo benefícios.

 

 

 

 

ÓLEO DE COCO DEVE SUBSTITUIR OS DEMAIS ÓLEOS COMO SOJA OU GIRASSOL

 

Mito! Mesmo que ofereça importantes benefícios à saúde, o óleo de coco não deve substituir os óleos vegetais, até mesmo porque não existem evidências médicas que recomendem essa substituição.

 

 

 

O AÇÚCAR ORGÂNICO É MAIS SAUDÁVEL E MENOS CALÓRICO DO QUE O REFINADO

 

Mito! O açúcar orgânico não contém agrotóxicos, mas em termos calóricos é idêntico ao açúcar tradicional.

 

 

É sempre importante ao se deparar com a informação de que um alimento faz bem ou não, checar e procurar orientação especializada. Dietas são individuais e vale sempre procurar um especialista para indicar a dieta ideal para a necessidade que também é individual. Pense nisso!

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