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Fome Nortuna

Fome noturna

Fome Nortuna

Como tratar a fome noturna?

A síndrome da fome noturna pode desencadear vários problemas para a saúde e o funcionamento do corpo humano. O principal deles, é o aumento de peso e suas consequências, como obesidade, pressão alta e diabetes. Por isso, se você possui vontade de comer compulsivamente à noite, é preciso adquirir algumas medidas para evitar essa compulsão.

Bom, sabemos que nesse caso trata-se de uma questão comportamental. Então, o primeiro passo é mudar hábitos alimentares e o estilo de vida. Confira algumas dicas para evitar esse problema:

1 – Não durma com fome. Além de atrapalhar o sono e comprometer o metabolismo, a fome poderá aumentar as chances de um ataque na geladeira pela madruga e comer tudo que tiver pela frente.

2 – Opte por comer no jantar um pouco de proteína com vegetais, que pode aumentar a melatonina e ajudá-lo a adormecer rapidamente, evitando à vontade por comer alimentos ricos em carboidratos.

3 – Evite comer doces açucarados, chocolate, carboidratos simples, suco ou frutas adoçados antes de dormir, pois pode aumentar o nível de açúcar no sangue, aumentar sua energia e você pode acordar sentindo fome no meio da noite.

4 – Opte por alimentos integrais no jantar. Pois, além de conter mais nutrientes e quantidades de fibras, deixará o organismo com sensação de saciedade, o que diminui, consequentemente, a vontade  de comer.

5 – A melatonina é uma das principais chaves para um ciclo de sono natural e saudável. Então, comer alimentos ricos em melatonina à noite como bananas, morango, tomate, rabanete e outros, pode evitar a compulsão alimentar.  Ou, pode ser necessário suplementar a melatonina, tomando-a em cápsulas ao deitar.

6 – Coma, principalmente a noite, lentamente e sem aparelhos de distração por perto, como televisão. É importante fazer as refeições de forma lenta e mastigar bastante cada um dos alimentos.

7 – Se adapte a um horário de sono regular, tanto quanto possível – sim, mesmo nos fins de semana. À medida que seu corpo se acostuma a ir para cama e acordar às mesmas horas, você descobrirá que fica mais fácil adormecer e acordar naturalmente. Dessa maneira, você evitará vontade compulsiva por comida durante a noite.

8 – É importante ainda evitar atividades que possam atrapalhar o sono. Não tome cafeína após as 18h00, nem faça atividades físicas excessivas próximas ao horário de dormir. Além disso, não durma próximo a ruídos e outros fatores que possam te despertar o sono durante a noite.

9 – Tente reduzir o stress do dia a dia. Especialistas concordam que as questões subjacentes que levam a transtornos alimentares e compulsão alimentar estão relacionadas a comportamento compulsivo e a incapacidade de lidar com sentimentos difíceis, situações estressantes e pensamentos de preocupação.

10 – Não faça uso de bebidas alcóolicas, cigarros e outras drogas. Além de atrapalhar o sono e gerar problemas para o organismo, esses produtos induzem ao aumento de apetite e compulsão alimentar. Na maioria das vezes, a vontade de comer acontece no meio da noite.

A vontade compulsiva por comer durante a noite é uma síndrome que faz parte do cotidiano de muitas pessoas. É importante buscar ajuda médica e tentar alternativas para evitar o problema e suas consequências.

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