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– Gordura + Massa Muscular, é possível?

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– Gordura + Massa Muscular, é possível?

 

Ainda que seja o objetivo de muitas pessoas, esta relação de perder gordura e ganhar massa muscular, nem sempre acontecerá ao mesmo tempo.

Em geral a dieta para perda de gordura envolve balanço calórico negativo, ou seja, consome-se menos e gasta-se mais. Há também necessidade de reduzir o consumo de carboidratos ao longo do dia (mas não o zerar, afinal queremos que você continue tendo energia para treinar forte). Por outro lado, a dieta para o ganho de massa envolve balanço positivo, ou seja, mais calorias e mais proteínas (mas não exclusivamente em proteínas). Também o treino específico, descanso adequado e essencialmente genética favorável. A sua genética também conta: algumas pessoas terão mais facilidade em reduzir gordura, outras em aumentar massa muscular, algumas têm gordura mais bem distribuída. Tenha disciplina para treinar e seguir um plano alimentar individualizado.

Não existe dieta ou medicação “cirúrgica” que te faça perder gordura somente na região abdominal (e não em pernas, rosto e peitoral), por isso quanto mais radical o método, mais afastado você estará do seu objetivo ser alcançado de maneira segura, saudável e sustentável! Ainda a velha máxima de treino regular, com alimentação saudável para você é o que vale! Nada de restrições severas, exclusão de um ou mais grupos de alimentos, treinos sem orientação profissional, dieta ou medicação do amigo ou coisas assim, pois você deve encontrar a estratégia que melhor se encaixe ao SEU estilo de vida! Algo que seja sustentável para sua vida! Pense nisso e VIVA MELHOR!

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