Top
 

Teste de envelhecimento da pele

DNA PERFECT SKIN – Teste genético prevê os primeiros sinais de envelhecimento da pele

Um novo teste genético voltado para a área de dermatologia acaba de ser disponibilizado para a identificação dos primeiros sinais de envelhecimento precoce da pele. O exame, chamado “Dermagenética”, faz um mapeamento genético com objetivo de antever esses sinais por meio das características descritas no DNA. A saúde da pele não depende apenas do meio ambiente e do estilo de vida, mas também dos genes que contribuem para a proteção contra o envelhecimento precoce.
O exame avalia as funções alteradas chamadas de SNPs (single nucleotide polymorphisms), que são variações genéticas que oferecem riscos à saúde da pele por alterarem atividades proteicas e, portanto, podem levar ao envelhecimento.
Estima-se que aproximadamente 99,5% a 99,9% do genoma humano sejam idênticos entre as pessoas. Dentro de apenas 0,1 a 0,5% do genoma é possível encontrar variações do código genético que podem gerar alterações físicas, bioquímicas e até mesmo a resistência ou suscetibilidade a doenças.

A coleta do DNA para o teste DNA PERFECT SKYN é feita através da saliva, num recipiente próprio e exclusivo para testes genéticos. Como preparo para o exame, deve-se respeitar um intervalo de 30 minutos a uma hora sem a ingestão de alimentos ou bebidas e também estar este mesmo período sem escovar os dentes.

Os resultados são liberados após três semanas. O teste é uma ferramenta útil para tratamentos individualizados e personalizados mesmo após danos na pele.

https://ully.med.br/2017/12/06/analise-do-dna-da-pele-pode-frear-envelhecimento-precoce/

 

Conheça o teste facebox pro

Facebox pro

 

 

Volte para medicina personalizada – testes genéticos

https://ully.med.br/tratamentos-nutrologia/testes-geneticos/